Conceito Artístico

A direção artística de Turya Bragança é um diferencial no cenário hoteleiro nacional. Idealizada pelo artista plástico Kboco, os desenhos e pinturas se aproximam de referenciais estéticos característicos das civilizações ancestrais.

Em suas obras podemos identificar tanto elementos pertencentes à paisagens longínquas de outras culturas, quanto os que compõem o cotidiano contemporâneo.

A influência das culturas ancestrais promove uma reelaboração dos referenciais artísticos antigos somada ao repertório de conhecimento arquitetônico do local, harmonizando o conceito artístico, a arquitetura e o paisagismo do complexo hoteleiro. Essas referências milenares são resgatadas pictoricamente por meio da inserção de símbolos que são incorporados e transformados em uma linguagem dotada de novos significados.

Carregada de saber e marcada pela inteligência de uma época, a arte convida o hóspede para uma interação com o ambiente, resultando em um complexo hoteleiro empenhado em transferir significado e sabedoria no tratamento humano.