Paisagismo

O paisagismo aprimora a estética, a funcionalidade, a segurança, o conforto e a privacidade dos ambientes. Proporciona bem estar e desempenha papel determinante no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o Resort.

Nossos jardins são entendidos como reconstruções ordenadas da própria natureza, idealizados pela paisagista Renata Tilli, com a direção de arte pelo artista plástico Kboco. O trabalho paisagístico transmite ao hóspede uma mensagem criativa e emotiva, estabelecendo uma comunicação sensível e equilibrada entre espaços e pessoas. Nossa proposta é oferecer locais para desfrutar momentos de contemplação com a natureza. A presença sensível do homem torna-se parte integrante da paisagem.

Nesse sentido, preservar a peculiaridade nativa da paisagem traz inúmeros benefícios para o equilíbrio ambiental da região como: conforto térmico, acústicco e ambiental, preservação e presença da fauna nativa, sombreamento dos edifícios, espaços abertos agradáveis, melhora do microclima urbano, purificação do ar em ambientes internos etc.. Por meio de ritmos e repetição de formas cria-se uma sensação de movimento na paisagem.

A multiplicidade da fauna brasileira é reverenciada pela atmosfera tropicalista. Por isso, cada material, elemento ou planta que compõem o projeto são preferencialmente nativos. A combinação dos fatores estéticos e funcionais contribui para o equilíbrio do ecossistema e a harmonização desses aspectos é o fio condutor de sensações plenas de bem estar entre hóspedes e visitantes.